FANDOM

Marco under construction
Em construção!!
O material dessa pagina ainda é pouca. Todos nos estamos tentando melhorar o artigo, caso tenha, por favor adicione, assim você ajuda á Star vs. as Forças do Mal Wiki para que Glossaryck melhore!.
Globgor!

— Glossaryck em todas as suas aparições desde
Descanse em Pudim até Conquistar

Glossaryck, ou Sr. Glossaryck dos Termos, é a encarnação viva do Livro de Instruções de Magia para a Varinha da Star Borboleta. Sua primeira aparição oficial é em "Mewberdade", mas ele fez pequenas aparições, como em "Star Viaja para a Terra" e "Braço Monstruoso".

Em The Battle For Mewni, mas especificamente no episódio "Adeus Livro", ele aparentemente morre ao fogo causado por Toffee no corpo de Ludo.

Aparência

Glossaryck é um pequeno humanoide azul escuro, com olhos e lábios cor de rosa, tem doze dedos (seis em cada mão), barba branca que se parte no meio, e uma joia incorporado em sua testa. Ele veste uma túnica amarela com um cinto e um pingente com uma joia azul. Ele tem pernas visivelmente peludas em todos os momentos, e tem quatro mamilos, bem como uma joia adicional montada sobre o umbigo. Ele geralmente flutua em uma postura de meditação.

Os olhos, a língua e a testa da Glossaryck brilham em púrpura quando ele está irritado/frustrado.

Personalidade

Glossaryck é mostrado ser muito sábio, mas ele pode ser muito bobo e brincalhão às vezes. Ele é conhecido por ser excessivamente enigmático em seus conselhso e bastante sarcástico. Ele também tem um gosto recorrente por pudim.

Apesar disso, Glossaryck leva seu trabalho a sério e entende a importância de preparar Star para ser rainha. No entanto, ele vê a amizade como um "conceito simples", e sua lealdade parece mudar dependendo de quem está na posse do livro de feitiços. De acordo com o próprio Glossaryck em O Modo Difícil", ele não "tem um lado", indicando que ele assume uma posição bastante neutra durante os conflitos. Os outros membros da Alta Comissão de Magia concordam que o Glossaryck é muito imprevisível e propenso a fazer o que lhe é próprio, o que lhe causa desprezo de outros como Rhombulus.

A partir de "Perigo desconhecido", Glossaryck tem uma mente prejudicada desde sua restauração, capaz de pouco mais que habilidades motoras básicas e repetindo a palavra "Globgor!". Isso, no entanto, é revelado como um truque completo em "Conquistar".

Relacionamentos

Star Butterfly

Glossaryck é o guia mágico de Star, para ajudá-la a melhorar sua magia, ou ajudá-la quando ela tiver problemas. Star considera-o um amigo, e ele leva seu papel de guiá-la a sério em "Virando a Página", mas seu frequente ceticismo desgasta sua paciência às vezes. Além disso, Glossaryck parece ver o Star apenas como um estudante e não como um amiga em "Invasão à Caverna". Enquanto ele pede desculpas a Star por fazer parecer que ele a traiu em "Toffee", ele tenta encorajar Star a deixar isso pra trás para que eles possam aproveitar o tempo juntos.

Marco Diaz

Quando Marco conhece o Glossaryck em "Mewberdade", Glossaryck o confunde com uma garota e se recusa a ajudá-lo. Marco não gosta dos métodos de ajuda indiretos do Glossaryck e do prejuízo geral, demonstrado em "Minha Nova Varinha!", "Star em Alta Velocidade" e "Através do Livro ", mas Glossaryck tolera Marco e gosta de brincar com ele.

Oskar Greason

Quando Glossaryck conhece Oskar em "Star em Alta Velocidade", eles se ligam imediatamente ao amor de um substituto de almôndega e música, mesmo considerando formar uma banda juntos.

Rei e Rainha Butterfly

S1e1 she can't handle it

Glossaryck com o Rei e a Rainha Butterfly.

Glossaryck tem laços estreitos com a família real de Mewni, vigiando Star a pedido do rei e da rainha. Ele também serviu anteriormente como guia mágico para a Rainha Butterfly e suas antecessoras. Apesar de sua lealdade, no entanto, Glossaryck não tem medo de desafiar os desejos da rainha, se a sua capacidade de ensinar é posta em causa, como demonstrado em "Virando a Página". O Rei Butterfly parece ter sentimentos negativos em relação a Glossaryck, como mostrado em "Baby", quando ele se sentiu contente com o desaparecimento do Glossaryck. No entanto, a Rainha Butterfly, embora também um pouco ressentida com Glossaryck por seus métodos vagos de ensino, sente pelo menos uma certa quantidade de carinho por ele, chamando-o de "Glossy" durante o flashback de "Lua a Destemida".

Referências

  1. 2ª Temporada, episódio 1: "Minha Nova Varinha!"
  2. 2ª Temporada, episódio 5: "Star Sobre Rodas"
  3. Graves Problemas #3 por Disney Comics. Lançado em 21 de dezembro de 2016. Publicado por Joe Books, Ltd.
ved Personagens de Star vs. as Forças do Mal